CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Passatempo Festas do Mar'17 - 21 de agosto [Joana Alegre | Miguel Angelo & Miguel Gameiro]

Espectáculo inédito juntou Tiago Bettencourt e Carminho nas Festas do Mar. Hoje, em palco, estarão Miguel Ângelo e Miguel Gameiro, com primeira parte de Joana Alegre
No domingo nas Festas do Mar um concerto inédito juntou Tiago Bettencourt e Carminho. “Um concerto feito para as Festas do Mar, para vós, um desafio para ambos: cantarmos músicas que não costumamos cantar”, disse Carminho no palco da Baía.
Uma cumplicidade e empatia que foi visível no decorrer de todo o espectáculo.  Carminho cantou músicas de Tiago e este cantou alguns fados da fadista. A solo ou em dueto, surpreenderam pela mistura conseguida em palco, numa partilha de canções e influências. 
Tiago Bettencourt ouviu Carminho cantar pela primeira vez, era ela uma menina: Fiquei impressionado com a sua voz, naquele dia, e hoje admiro imenso a forma como soube manter o seu caracter no mundo da música, referiu o cantor. Não é a primeira que se juntam num palco, mas :arranjar um reportório para um concerto conjunto, um só concerto, foi algo gradual que surgiu com alguma naturalidade, devido à admiração mútua e amizade que nos une”, acrescentou Tiago.
Um espectáculo memorável, com vários momentos marcantes, a Baía em coro a cantar os parabéns a Carminho, o dueto de “Só nos dois”, música que os juntou neste projeto, num concerto que Tiago deu no Casino Estoril,  Carminho assistia, foi convidada ao palco para cantar com ele, e foi nesse dia que nasceu a ideia desta mistura, deste concerto. Carminho a cantar um fado tradicional “Disse-te Adeus”, arrepiou a plateia. Tendo a fadista confessado que este é um dos seus fados preferidos. Para Carminho o momento mais marcante da noite foi ouvir Tiago Bettencourt a cantar o Fado Adeus. 
A primeira parte desta noite das Festas do Mar, esteve a cargo de Felipe Fontenelle, brasileiro de nascença e cascalense por adopção: vim morar para Cascais em 1988, via os concertos na Baía, foi incrível cantar aqui, estou radiante”, disse o cantor no final do espectáculo. O seu carinho por Cascais, fê-lo escrever uma música “Cascais”: uma música que fala da minha adolescência em Cascais, lugares, cheiros e sabores com os quais me identifico” e  apresentou-a em primeira mão neste concerto. “A minha música é uma mistura de música brasileira com um toque de sotisticação europeia e asiática”,  referiu ainda o cantor.
Mais logo, Miguel Angelo e Miguel Gameiro vão subir ao palco das Festas do Mar, na Baía de Cascais. A primeira parte será assegurada por Joana Alegre
Não perca mais um concerto que promete aquecer a noite.
 
Os vencedores do passatempo de hoje são Júlio Cal e Paula Antão.
Parabéns aos vencedores!
 
PROGRAMA DE HOJE
20H30 | 1ª Parte: Joana Alegre (veja a antevisão das Festas do Mar por Joana Alegre)
22H00 | Miguel Angelo & Miguel Gameiro (veja a antevisão das festas do Mar por Miguel Angelo)
 
Conheça o cartaz completo.
 
A Câmara Municipal de Cascais sugere que venha até à Baía assitir aos concertos utilizando transportes públicos.
No entanto, se optar por se deslocar em viatura própria, damos-lhe a conhecer os cortes de trânsito.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0