CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

OP Cascais amplia sala polivalente da EB 2/3 da Alapraia

Está de parabéns o processo do OP Cascais com mais uma obra concluída, a ampliação da sala polivalente da EB2/3 da Alapraia, no âmbito do OP de 2016. Uma obra que é motivo de orgulho não só para os cidadãos que a apresentaram e mobilizaram para a sua concretização, mas sobretudo para aqueles que acreditam na cidadania ativa e na democracia participativa

“Esta ideia surgiu há vários anos e, em 2016, finalmente, concorremos ao Orçamento Participativo. Foi uma experiência ótima para a nossa equipa e contámos com a mobilização de toda a escola. Por vezes temos que nos incentivar uns aos outros, para conseguir atingir os objetivos que pretendemos”, salientou Patrícia Marques, proponente da obra do OP.

Aqui não se trata só da ampliação da sala polivalente mas de um uso partilhado como explica a proponente: “a sala será utilizada por toda a comunidade como sala de espetáculos; vai servir para as nossas turmas se juntarem em projetos, já que, este ano letivo, na nossa escola, há turmas-piloto da flexibilidade curricular; e como sala de convívio de apoio ao bar”. Na prática, a sala “vai ter várias funções num espaço único”, enfatizou Patrícia Marques.

Para Sílvia Lemos, presidente do Agrupamento de Escolas da Alapraia, este projeto do OP foi muito importante por ter sido possível envolver toda a gente. “O OP dá voz às comunidades, envolve a comunidade escolar como um todo desde os professores, direção, alunos, pais e todo o pessoal que nos auxilia todos os dias”.

“Toda a comunidade escolar se envolveu neste projeto de ampliação da sala polivalente da escola, e isso deixa-nos muito satisfeitos. A democracia participativa e colaborativa é uma realidade no nosso concelho”, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Nuno Piteira Lopes, no final da cerimónia da inauguração da ampliação da sala polivalente da EB2/3 da Alapraia salientou que “esta é mais uma obra do OP Cascais 2016 concluída antes do final do prazo previsto no regulamento (final de 2018) e dentro do orçamento previsto”. Uma situação feliz, uma vez que “vai permitir que neste já no ano letivo que agora começa os alunos desta escola possam usufruir desta nova sala polivalente, que tanta falta fazia aqui na escola da Alapraia”, acrescentou o vereador.

Esta candidatura ao OP Cascais 2016 obteve 2629 votos positivos e representa um investimento municipal decidido pelos cidadãos de cerca de 199 mil euros.

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0