CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Nova SBE de Carcavelos recebe maior doação privada internacional

Dois milhões de dólares é a mais recente doação privada internacional anunciada pela Nova School of Business and Economics, cujo campus vai ser construído em Carcavelos. A verba doada pela empresária e filantropa Ming C. Hsu será utilizada na construção do Centro de Liderança Executiva que terá o nome da benfeitora.

Esta é a maior doação individual internacional para a campanha da escola: "Estou sempre à procura de projetos com impacto e a Nova SBE é definitivamente uma dessas. O novo campus, um passo para o futuro, permitirá uma nova abordagem de aprendizagem numa escola cada vez mais envolvida com o mundo empresarial e a sociedade. A Nova SBE já é um centro de talentos internacionalmente reconhecido e o novo campus levará a escola ao topo da liga europeia ", disse Ming C. Hsu.  

 Ming C. Hsu  é uma empresária estabelecida em bens imobiliários e de luxo, área onde fundou várias grandes empresas. As suas motivações e paixões são filantrópicas, ao fornecer orientação e apoio a organizações sem fins lucrativos reconhecidas internacionalmente. Membro do Conselho de Supervisores da Columbia Business School, Ming C. Hsu é, ainda, mentora de projetos de alto impacto em educação, incluindo a criação de laboratórios de robótica e programas de bibliotecas em várias escolas na Ásia.

A doação possibilita o desenvolvimento do Centro de Liderança Executiva no campus de Carcavelos, num edifício que se tornará o centro da educação executiva da Nova SBE. O centro visa proporcionar uma experiência de aprendizagem de longo prazo que se estende muito além da abordagem tradicional sala de aula, para maximizar o impacto em parceiros empresariais. No Ming C. Hsu Centro de Liderança Executiva, as empresas terão oportunidade de fazer parte de uma experiência exigente e intensiva de desenvolvimento executivo num ambiente de reflexão para fazer negócios e socializar.

"Ajudar a construir o centro de liderança executiva da Nova SBE traz o meu compromisso de promover a educação empresarial em todo o mundo para um novo patamar. Acredito no poder da educação contínua como o motor da inovação nas empresas, na economia e na sociedade como um todo. Com a qualidade de seu corpo docente e das instalações no novo campus, há uma oportunidade incrível para atrair multinacionais para fazer programas executivos na Nova SBE ", disse Ming C. Hsu.

"Os nossos sinceros agradecimentos a Ming Hsu por seu dom maravilhoso e generosidade para a escola. É gratificante ver a confiança que uma investidora e filantropa de grande reputação internacional tem no futuro e desenvolvimento da escola ", disse Daniel Traça, decano da Escola.

A Nova SBE é uma escola de classe mundial e um dos mais preciosos ativos na internacionalização do ensino português“, referiu Carlos Carreiras. Para o Presidente da Câmara de Cascais, a Nova SBE, que terá o seu campus internacional em Carcavelos, “é provavelmente o mais importante projeto de desenvolvimento que Cascais abraçou na sua história recente e que criará uma nova centralidade no concelho.” Em resumo, a Nova SBE “é um projeto académico de excelência que reforça o posicionamento de Cascais como um concelho de modernidade, capaz de à escala global atrair o talento e o conhecimento.”

O novo campus da Nova SBE tem capacidade para 5000 pessoas e pretende responder à procura de candidatos para estudar na Nova SBE que tem crescido a mais de 30% ao ano, nos últimos 5 anos. O novo campus aposta em oferecer grande qualidade académica aliada ao estilo de vida “Cascalense” – parecido com o estilo de vida “Californiano”, único na Europa.

Competindo com as melhores da Europa, a Nova SBE irá atrair estudantes de todo o mundo, pelo que foi concebida num terreno com uma área de 83.000 m2 junto ao mar, frente à Praia de Carcavelos, com edifícios baixos (máximo três pisos) e amplos espaços verdes exteriores.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0