Está aqui

Mais de 17 mil famílias de Cascais vão ter desconto no IMI

A Câmara Municipal de Cascais vai atribuir às famílias de Cascais um desconto no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que deverá abranger mais de 17 mil agregados familiares e traduzir-se num milhão de euros. A medida foi anunciada no encerramento do evento “Family Land” que, durante o último fim de semana reuniu 7.500 pessoas no Hipódromo Municipal Manuel Possolo.

No total, a autarquia, disponibilizará cerca de um milhão de euros do seu orçamento em prol de cerca de 17 mil famílias do concelho. Famílias com um filho terão um desconto de 10% no IMI, com dois filhos terão um desconto de 15% e as que tiverem três ou mais filhos terão um desconto de 20%.

“Cascais defenderá sempre as melhores políticas de apoio e promoção da família, qualquer que seja a sua constituição“, disse Miguel Pinto Luz, vice-presidente da autarquia, relembrando que, em 2014, durante o Congresso de Famílias Numerosas, Carlos Carreiras, presidente da Câmara, desafiou o Governo a dar margem de manobra às autarquias para que pudessem mexer nos impostos, permitindo assim apoiar quem mais precisa e desenhar políticas ativas de natalidade e apoio às famílias.

Miguel Pinto Luz referiu ainda que “se nada for feito entretanto, em 2050, assim o dizem todos os estudos, Portugal será o quarto país mais envelhecido do mundo”. Cascais quer ajudar a contrariar esta tendência.

 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais