CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Maior cadeia de hotéis do mundo chega a Cascais | Inauguração InterContinental Estoril

O Hotel InterContinental Estoril, no Monte Estoril, foi oficialmente inaugurado no dia 23 de dezembro, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e do promotor imobiliário do empreendimento, Manuel Damásio. Esta unidade pertence a uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, o InterContinental Hotel Group (IHG).

Veja o vídeo da inauguração do Hotel Intercontinental Estoril.


Cascais passa assim a pertencer a uma rede de quase 100 países e locais onde o IHG está presente, num total de 4900 hotéis, 1200 hotéis em desenvolvimento e quase 674.000 quartos.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, este era “um objetivo cumprido que prosseguíamos há muito tempo e estamos muito satisfeitos. Era muito importante captarmos para Cascais algo que nunca tinha tido: a possibilidade de ter um hotel inserido numa cadeia internacional”.


“Cascais merece ter marcas internacionais. Estamos confiantes de que através dos seus clientes vamos ajudar a dinamizar o turismo [em Cascais]”, defendeu Luís Godinho Lopes, um dos promotores imobiliários do hotel, na cerimónia de inauguração. Trata-se de “juntar uma marca de qualidade a um local com qualidade e a um município com qualidade”, concluiu.


Para além de atrair para o concelho “um turismo superior”, o hotel InterContinental já criou, segundo Carlos Carreiras, “emprego qualificado com melhoria a nível dos salários”. Além disso, a presença de Cascais na rede do InterContinental vai reforçar a projeção internacional do concelho.


Os benefícios que o InterContinental traz não se ficam por aqui. O Monte Estoril conta agora com uma nova rotunda, que fica em frente ao hotel, e que permite novo acesso à localidade. “Esta nova rotunda também era uma aspiração antiga aqui do Monte Estoril. Era aliás uma rotunda em que havia um compromisso da câmara por via da troca dos terrenos que pertenciam à propriedade do hotel de a câmara ter que investir cerca de um milhão e 300 mil euros. Eu tive a capacidade para não fazer esse investimento. Foi o próprio hotel que teve que fazer esse investimento”, revelou Carlos Carreiras.


Ter o InterContinental no Monte Estoril “é mais uma prova de que todos estes investidores acreditam em Cascais, acreditam que no turismo e na hotelaria ainda temos muito para oferecer”, defendeu o presidente da câmara. E a confirmar as mais-valias de Cascais, foi revelado que “pelo menos mais três, se não quatro, hotéis de cadeias internacionais” instalarão aqui os seus próximos hotéis.


 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0