CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Loja Cascais agora também em Tires

Cascais tem um novo serviço de atendimento municipal. Situada em Tires, a nova Loja Cascais, abriu esta manhã ao público na Praceta Nova, n.º 9, para funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.
Localizada na zona mais central de Tires, junto à Praça Fernando Lopes Graça, a Loja Cascais-Tires oferece praticamente os mesmos serviços serviços que a loja situada em Cascais, só que fica mais perto do interior do concelho. “É uma questão de mobilidade e acessibilidades. É proporcionar à população acesso a outros locais e serviços”, destacou Carlos Carreiras, na inauguração do espaço. “Se quem sabe trabalhar com as novas ferramentas da tecnologia da informação e da comunicação, e tem computador e ligação à Internet, tem uma loja em casa onde pode aceder a todos os serviços que a Câmara proporciona, há quem não tenha esse acesso”, acrescentou. 
 
Esta novidade inscreve-se, aliás, numa estratégia municipal para um “concelho mais coeso do ponto de vista territorial e social”. É assim, “com projetos inovadores”, que “se combatem as assimetrias”, defende o presidente da CM Cascais e vai mais longe: “noutra vertente temos vindo a reforçar muito também ao nível da construção e requalificação de vias e passeios”. 
 
Além do atendimento municipal, na Loja Cascais de Tires funcionam ainda o Espaço do Cidadão e a Academia de Saúde, esta última, uma ideia inovadora fruto da auscultação dos munícipes durante o Fórum Concelhio de Promoção da Saúde, e foi posteriormente integrada na Estratégia Concelhia de Promoção da Saúde 2016-2020.
 
Para Carlos Carreiras esta nova loja vai ao encontro de “outras gerações que não têm a mesma facilidade”. Por isso, para o autarca, “abrir uma loja aqui em Tires, numa freguesia que é muito populosa, era absolutamente fundamental”. A ideia é que “esses cidadãos possam aceder aos serviços com menos custos, em dinheiro e tempo, e muito mais comodidade”,  pois não têm de se deslocar a Cascais.
 
Para breve está a abertura de uma nova Loja Cascais com características inovadoras no CascaisShopping.
 
Num segundo passo Cascais disporá também de um novo espaço online para dar a conhecer equipamentos, parcerias e recursos em saúde do concelho ideia que resulta igualmente dos Plenários Locais de Saúde.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0