CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Jovens Líderes Europeus debatem problemas e futuro da EU

São jornalistas, deputados nacionais ou no Parlamento Europeu, académicos respeitados, Chef’s com 3 estrelas Michelin, líderes políticos, empresários de topo, activistas, realizadores. Constituem um grupo de 40 jovens de sucesso oriundos de vários países da EU. E é sobre o futuro da Europa e as grandes questões que agora enfrenta que reúnem dia 17 de Março, no Centro Cultural de Cascais.

Falamos do turco Ozan Yanar, deputado no Parlamento da Finlândia, do inglês Owen Jones, activista político e colunista no “The Guardian”, de Mehdi Hasan, jornalista e pivot da Al Jazeera, do Maestro espanhol Eduardo Portal, do britânico Denis Macshane, ex-Ministro para os Assuntos Europeus, de Carlos Moedas, Comissário europeu,  de Inès Arrimadas Garcia, líder da oposição no Parlamento catalão, do basco Eneko Atxa, 3 estrelas Michelin, Kirsten Brosbol, deputada na Dinamarca, do romeno Manuel Costescu, Secretário de Estado para o Investimento Estrangeiro, da austríaca Muna Duzdar, Secretária de Estado, ou de Davor Tremac, Director da UBER.

Representam a jovem liderança europeia em áreas tão diversas como a política, os negócios, a sociedade civil, as artes, a ciência ou a comunicação social. 

O que vêm discutir/apresentar soluções: Brexit, repensar a Democracia, “Trumpismo” e as relações EUA-UE, migrações, novas ideias para a Europa.

O que têm em comum? São membros do European Young Leaders’ (EYL40), um programa único, inventivo e multi-stakeholder que visa promover a identidade europeia através da participação de jovens talentos promissores em iniciativas que moldarão o futuro da Europa.

Os membros do EYL40 reúnem-se duas vezes/ano nas mais simbólicas cidades europeias, onde são acompanhados por decisores, stakeholders e principais intervenientes europeus, para debaterem problemas e  desenvolver soluções   concretas para os desafios que a Europa e os seus cidadãos enfrentam. Desta vez, em Cascais –  17 de Março. O dia termina com um jantar com o Presidente da República no Palácio da Cidadela de Cascais.

O programa é apoiado por prestigiadas fundações, como a Fondazione Cariplo ou a John S. Latsis Public Benefit Foundation. O EYL40 é organizado sob o patrocínio de Jean-Claude Juncker, Presidente da Comissão Europeia, e do Conselho dos curadores da Friends of Europe.

Os Jovens Líderes Europeus são cuidadosamente escolhidos por um comité presidido por uma personalidade europeia e constituído por ex-alunos do Programa EYL40 -  os representantes da fundação e os curadores da Friends of Europe.

PROGRAMA

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0