CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

I Congresso de Economia de Impacto em Cascais

Especialistas em Empreendedorismo Social reúnem-se, no Pestana Cidadela Cascais e na Casa das Histórias Paula Rego, a 22 e 23 de junho, no I Congresso de Economia e Impacto, organizado pela IES-Social Business School.

Nomes como Elias Sadkni (fundador e Director da Casa da Paz na Síria) Filipe Santos (Professor da Católica-Lisbon School of Business & Economics e responsável pela cátedra em empreendedorismo social desta universidade) ou Indy Johar (Co-fundador do Projecto 00.cc e associado senior da Young Foundation)  participam no encontro “IMPACT ECONOMY Breaking Barriers through Social Entrepreneurship”, além de empreendedores sociais de Portugal, Reino Unido, Síria, Líbano, Moçambique, Tunísia e Marrocos.

O IES-Social Business School, a primeira Escola de Negócios Sociais do Mundo, é portuguesa e vai organizar em Cascais o seu primeiro Congresso subordinado ao tema “Romper barreiras através do Empreendedorismo Social”.

Esta escola que tem mais de 3000 alunos espalhados por todo o Mundo reunirá, durante dois dias os melhores especialistas em Empreendedorismo Social para discutir a importância da Economia de Impacto como forma de organização económica que garanta a articulação e convergência dos setores social, público e privado no desenvolvimento de iniciativas capaz de criar valor para a sociedade através da resolução de problemas importantes e negligenciados.

Esta nova ordem económica permitirá o desenvolvimento de inovações com modelos de negócios tradicionais e alternativos para os principais desafios com que nos confrontamos.

Exemplo de iniciativas deste tipo são o Coloradd – código de cores para daltónicos e que já está disseminado em diversos países e indústrias – ou o SPEAK – uma escola de línguas inclusiva que já garantiu a integração de cerca de 6000 imigrantes e que, em breve, chegará a mais de 60 cidades europeias.

O I Congresso contará com a presença de empreendedores sociais de Portugal, Reino Unido, Síria, Líbano, Moçambique, Tunísia e Marrocos, e muitos os outros que se juntarão a este momento

Sobre o IES-Social Business School |

A Escola existe desde 2008, na antiga Escola Conde Ferreira, em Cascais, com a missão de inspirar e capacitar para um mundo melhor, através do empreendedorismo social. Na prossecução desta missão já capacitou cerca de 3000 empreendedores sociais, de Portugal para o mundo. Estes alunos fazem parte de uma comunidade transformadora, composta por organizações e iniciativas dos setores público, privado e social.

Leia mais em: https://www.impacteconomy.org/about/

Para mais informações, contactar:

Mafalda Sarmento

mafalda@ies-sbs.org

+351 91 628 46 55

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0