CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Há novidades fitness no Paredão Cascais-Estoril

Quem gosta de fazer exercício ao ar livre já não tem desculpa. No Paredão Cascais Estoril, junto às praias da Poça, Moitas e de Carcavelos, há novos equipamentos de ginástica. Uma aposta integrada na estratégia concelhia de promoção da saúde.
De cor laranja, os novos equipamentos resultam de uma intervenção conjunta da empresa municipal Cascais Ambiente da Câmara Municipal de Cascais para proporcionar a oportunidade perfeita para quem quer ficar em forma ou manter o nível já conseguido em pleno ar livre. 
 
“Próximo do mar, parece que custa menos fazer abdominais ou elevações. É uma inspiração”, confessa um dos utilizadores regulares dos equipamentos de ginástica no paredão. “Por estarem neste local os ferros acabam por se estragar mais depressa e também há quem goste de estragar, por isso é bom que a Câmara os tenha trocado”, refere, a propósito da substituição recente efetuada pela autarquia. 
 
“Chegámos a pensar que a Câmara ia tirar isto daqui e até houve amigos nossos que enviaram mensagens para o Facebook da Câmara a perguntar o que se passava”, aponta outra utilizadora regular do ginásio ao ar livre. “Ficámos mais descansados quando nos disseram que iam por equipamentos novos e já cá estão!”, completa.
 
A instalação aconteceu nos últimos dias, abrangendo também (outros locais como os parques urbanos Parque Marechal Carmona, Quinta da Alagoa e Quinta de Rana) e vai ainda estender-se à Guia, para renovar completamente o ginásio ao ar livre ali existente. Será o primeiro ginásio deste tipo instalado em Cascais.
 
No concelho há dezenas de locais onde é possível a pessoas de todas as idades ficar em forma, trabalhando diferentes músculos e articulações em espaços públicos. É o caso dos parques Municipais da Quinta de Rana e da Quinta da Alagoa, da Urbanização da Quinta de S. Gonçalo e outras zonas informais como o Pinhal dos Rotários, o Pinhal do Junqueiro ou a Quinta da Bela Vista.
 
Importante é encontrar tempo para, ao longo do ano combater o sedentarismo e promover uma vida mais saudável.
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0