Está aqui

Frederico Morais segundo português no Campeonato Mundial de Surf 2017

Depois de Tiago “Saca” Pires, o cascalense Frederico Morais, “Kikas” para os amigos, tornou-se neste domingo no segundo surfista português a competir no Campeonato Mundial da Modalidade. Parabéns “Kikas”!
Num ano excelente, Frederico Morais, em que para além de garantir pontos em muitas das provas da etapa de qualificação para o CT de 2017 garantiu também um primeiro lugar em abril no Martinique Surf Pro. 
 
Ao acabar em segundo (atrás do n.º 3 do mundo, Jordy Smith) a Vans World Cup, no Havai, neste domingo, Frederico Morais garantiu um terceiro lugar no top 10 do circuito de qualificação e o acesso ao WCT-World Championship Tour 2017, campeonato disputado pela elite mundial de surf que atribuiu o título de campeão do Mundo. 
 
Aos 24 anos, Morais é o segundo surfista português a qualificar-se para o circuito mundial depois de Tiago Pires ter feito parte deste circuito entre 2008 e 2014. 
 
Frederico está ainda na liderança do ranking da Vans Triple Crown, um dos mais prestigiado troféus do surf mundial, pelo que deverá receber um convite para competir no Billabong Pipeline Masters, última das três etapas que compõe a Vans Triple Crown e também última etapa do circuito mundial de surf de 2016. “Espera-se oficialização do convite a qualquer momento”, anunciava a Associação Nacional de Surfistas esta noite, parabenizando o atleta e desejando-lhe “a maior sorte para os próximos desafios”.
 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais