Está aqui

"A Felicidade Começa em Mim"

A campanha “A felicidade começa em mim” promovida pela Câmara Municipal de Cascais e o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES, arrancou hoje, sábado, 18 de março, no Mercado da Vila, com um “flashmob” muito animado que surpreendeu todos os que se encontravam no local. O Dia da Felicidade continua hoje a ser celebrado, em Cascais, com a criação de um Coração Humano, na Baía, às 16h00.

O objetivo desta iniciativa é sensibilizar a comunidade para a importância da promoção do bem-estar físico, mental e espiritual, através de tomadas de decisões/atitudes pessoais e contribuir para a participação ativa de todos os cidadãos, tanto a nível individual como organizacional, para que este movimento cresça de forma sustentável em Cascais.

A inspiração para esta campanha surgiu no âmbito da “Plataforma Saúde na Escola”. No decorrer do Fórum de Alunos, desafiaram-se 80 crianças e jovens do 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário dos agrupamentos de escolas públicas e particulares, a refletir sobre o bem-estar, o que para eles significava ter saúde e quais as atividades que gostariam de realizar no âmbito da promoção da Saúde. Pediu-se também que se identificassem os dias comemorativos que gostariam de celebrar no concelho. O Dia da Felicidade, 20 de março, foi o mais votado pelo grupo de alunos.

Pretende-se, assim,  que a FELICIDADE seja transversal a todas as atividades que irão ser desenvolvidas no âmbito da promoção da saúde e bem-estar no concelho.

Nas escolas a data será celebrada no dia 20 de março. No mesmo dia, os colaboradores da autarquia e do ACES juntar-se-ão na Baía de Cascais, às 11h00, para a formação de um Coração Humano.    

Partilhe a sua felicidade nas Redes Sociais #afelicidadecomecaemmim               

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais