CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

European Padel Championships| Cascais acolhe XI Campeonato da Europa de Padel

A XI edição do Campeonato Europeu de Padel vai ser disputada em Cascais de 13 a 18 de novembro no Clube de Ténis do Estoril.

Depois de em 2009, Portugal ter acolhido pela primeira vez o European Padel Championships, no histórico clube de Cascais, a candidatura da Federação Portuguesa de Padel à realização do campeonato Europeu em 2017 volta a merecer a confiança do organismo que tutela a modalidade internacionalmente.

Sobre a escolha de Cascais pela Federação internacional, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, expressa a sua satisfação, afirmando que “ é com expectativa que Cascais acolhe o campeonato europeu de uma das modalidades desportivas de maior crescimento em Portugal e que encontra, em Cascais, uma enorme popularidade”.

O evento vai contar com a participação de 15 seleções masculinas e 12 femininas na competição por Nações, decorrendo paralelamente a prova por duplas. A Seleção Nacional Feminina irá defender o estatuto de campeã da Europa, conquistado há dois anos na Holanda, onde França arrebatou o título na variante masculina.

Na edição de 2009, a seleção masculina alcançou o terceiro lugar no pódio. Para Ricardo da Silva Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel, “São claros sinais do reconhecimento internacional de parte do trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Padel em prol da modalidade, tanto a nível interno como a nível mundial”.

Nesta edição do campeonato, o dirigente espera “uma competição feroz pelo título europeu” em Cascais, declarando que “É preciso não esquecer que a nossa Seleção feminina é a atual detentora do título e a equipa masculina reúne todas as condições para conquistar um lugar no pódio”, diz.

Referindo-se à candidatura de Cascais a Cidade Europeia do Desporto em 2019, Carlos Carreiras dá as boas vindas a todos os atletas e familiares que visitam durante os próximos dias, desejando que,  “cada  um possa ser, à sua maneira, um embaixador desta candidatura".

Durante os cinco dias do Europeu estarão em jogo 216 jogadores no novo complexo de padel do Clube de Ténis do Estoril, composto por oito courts, um dos quais – court central - montado provisoriamente no recinto dos courts cobertos de ténis.

A XI edição do evento conta com a chancela da Federação Internacional de Padel e Federação Portuguesa de Padel, organizado pela Smash Padel.

Mais informações

 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0