CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Dive for All 2015 – Batismo de mergulho adaptado - Inscrições abertas até 21 de agosto

Até 21 de agosto, no site www.cascais.pt, estão a decorrer inscrições para o Dive For All - Batismo de Mergulho Adaptado promovido pela Câmara Municipal de Cascais em parceria com a escola de mergulho Cascais Dive Center e com o Complexo Desportivo Municipal da Abóboda. Para levar a experiência a mais pessoas, nesta quinta edição só serão aceites estreantes no programa.

Destinado a portadores de deficiência ou mobilidade condicionada (temporária ou permanente) e/ou pessoas com necessidades especiais, o projeto Dive For All foi criado em 2011 e visa promover não só o exercício físico, mas também a inclusão, uma vez que o mergulho adaptado é considerado uma terapia com importantes resultados na inclusão de pessoas com deficiência. Já participaram neste projeto mais de 100 pessoas.

Proporcionando uma sensação de “leveza” que facilita os movimentos, a água permite ao praticante deslocar-se muito mais facilmente do que em terra. Para além disso, a prática da atividade proporciona o contato com novas pessoas.

Também para os instrutores de mergulho o trabalho é extremamente gratificante, já que proporciona uma experiência diferente que implica o desenvolvimento de novas competências técnicas e sociais.

Para alargar a possibilidade de novas experiências as inscrições só irão contemplar pessoas que nunca tenham participado no programa.
Numa primeira fase os candidatos recebem aulas de mergulho na piscina municipal da Abóboda para, depois, fazerem o seu batismo de mergulho adaptado na Praia da Duquesa.

Inscrições em formulário online http://www.cm-cascais.pt/formulario/dive-all-2015-inscricoes
 

Calendário Dive for All 2015 |

Mergulho experimental (1ªavaliação) | 31 de agosto a 3 de setembro | Acompanhados por instrutores da Escola Cascais Dive Center, os participantes vão realizar mergulhos na Piscina Municipal da Abóboda, com o objetivo de se familiarizem com os equipamentos e técnicas utilizadas.

Mergulho experimental (avaliação final) | 4 de setembro (apenas participarão neste dia, os participantes que forem confirmados pela organização aptos para o mergulho de mar)

Batismo de mergulho | setembro (data a confirmar – sujeita a confirmação da previsão do estado do mar) | Mergulho final no mar, na praia da Duquesa
Formulário em http://www.cm-cascais.pt/formulario/dive-all-2015-inscricoes

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0