CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Creche Marcelina Teodoro dos Santos reabriu requalificada e ampliada

A Creche Marcelina Teodoro dos Santos, no bairro Marechal Carmona em Cascais, foi requalificada e ampliada, para receber as crianças que vieram da Creche José Luís Pereira que encerrou. Ambas as creches são geridas pela Santa Casa da Misericórdia de Cascais.

“ Com o encerramento da Creche José Luís, houve a necessidade de transferir as crianças e o pessoal para outro espaço: com esta requalificação e ampliação da Creche Teodoro dos Santos foi possível recebe-los num espaço completamente renovado e ampliado”, referiu Isabel Miguens Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Cascais. Estas obras foram feitas num mês para não prejudicar o normal funcionamento da creche. “Agradecemos à Câmara Municipal de Cascais, à compreensão de pais e funcionários, num processo que envolveu muito esforço de todas as partes”, acrescentou Isabel Miguens.

“Esta é mais uma evidência do trabalho extraordinário que a Santa Casa da Misericórdia de Cascais faz em Cascais há mais de 450 anos, sempre em favor dos mais desprotegidos”, enfatizou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais no decorrer da cerimónia da inauguração da creche completamente renovada. Há ainda a salientar “ o processo de transferência das crianças da anterior Creche José Luís, com a total compreensão das famílias e funcionários envolvidos. Enriquecer a oferta da prestação de serviços sociais, neste caso do Centro Social da Paróquia de Cascais, com a reabertura da Creche Teodoro dos Santos, com melhores condições daquelas que existiam na Creche José Luís, melhorou a qualidade de vida das crianças, das famílias e dos funcionários”, acrescentou.

Esta intervenção teve como objetivo a remoção dos painéis de fibrocimento que compunham a cobertura de parte (um módulo de salas e o módulo da cozinha), do edifício e substituição por uma cobertura metálica com isolamento térmico. Na zona Oeste procedeu-se à reformulação de alguns compartimentos interiores para criação de duas salas de aula completamente novas e execução de duas novas instalações sanitárias de apoio a essas salas.

Na zona Este foram também realizadas intervenções em duas salas. Esta obra representa um investimento municipal de cerca 150 mil euros.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0