CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Comandantes das Polícias civis europeias reunidos em Cascais

Cascais acolhe de 22 a 23 de setembro a 39.ª Conferência dos Chefes de Polícia das Capitais Europeias (Capital Policing Europe) Organizada pelo Comando Metropolitano de Lisboa, esta conferência promove o debate de questões e preocupações atuais e contribuindo para a coesão, compreensão mútua e cooperação entre as Nações Europeias.
No arranque dos trabalhos, a conferência contou com a presença de Constança Urbano de Sousa, Ministra da Administração Interna, e de Maria do Céu Garcia, em representação do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. Para a adjunta do autarca para as questões da Segurança, acolher este tipo de eventos “é uma forma de Cascais atrair turismo de congressos de grande qualidade a nível de topo, neste caso na área da segurança. Cascais acolhe agora os comandantes das polícias europeias como já recebeu, no passado os membros da Frontex e dos Serviços Secretos e vai acolher, num futuro próximo, reuniões da Interpol e da NATO”, acrescentou.
 
Além da troca de experiências e partilha de conhecimentos, os participantes transformam-se eles próprios em embaixadores de Cascais: “ a grande maioria dos participantes nunca tinha estado em Cascais ou Portugal e já pensam em voltar de férias com as respetivas famílias, o que constitui uma mais-valia para estimular a economia local nas suas várias vertentes”, salienta Maria do Céu Garcia.
 
Realizada pela primeira vez em 1979, na cidade de Londres, a Conferência dos Chefes de Polícia das Capitais Europeias decorre anualmente constituindo uma oportunidade de discussão e intercâmbio de ideias entre as Polícias Europeias ao nível estratégico, permitindo o debate de questões e preocupações atuais e contribuindo para a coesão, compreensão mútua e cooperação entre as Nações Europeias. 
 
Participam nesta conferência em Cascais 33 delegações estrangeiras, reunindo os Comandantes das Polícias civis de todo o Continente Europeu para abordar temas relacionados com a atualidade internacional.
 
Delegações participantes: Albânia, Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Cazaquistão, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, Geórgia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Kosovo, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Moldávia, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Turquia, Vaticano.
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0