Está aqui

"Clean Up The Atlantic" - Cascais Dinamiza Ação de Limpeza do Litoral

No dia 27 de maio, das 10h00 às 13h00, a Câmara Municipal de Cascais vai dinamizar mais uma edição do Clean Up the Atlantic, ação de limpeza do Litoral na Baía de Cascais e na Guia. Os interessados em participar deverão inscrever-se até 23 de maio.

A iniciativa é aberta a todos os voluntários com experiência em mergulho para participarem na limpeza subaquática, e ao público em geral, que tem a possibilidade de dar o seu contributo numa ação de limpeza da orla costeira. 

Promovida anualmente pela autarquia, na Baía de Cascais, e ao longo da orla costeira, O "Clean Up the Atlantic" tem como objetivos alertar e sensibilizar a opinião pública para a problemática da poluição marítima, o seu impacte negativo na biodiversidade. Paralelamente, visa incentivar a prática de mergulho no concelho.

Nas edições já concretizadas foram recolhidos objetos como sapatos, baterias de carros, carrinhos de supermercado e de bebé, uma garrafa de vodka, rádios, prateleiras de vidro, placas de trânsito, pneus de carros, âncoras e várias redes e covos de pesca. Desde que a iniciativa foi lançada, já foi possível retirar do mar cerca de nove toneladas de lixo.

No final da ação, o lixo é pesado e fica exposto durante algumas horas na Baía de Cascais, de modo a proporcionar uma melhor tomada de consciência da população sobre o tipo de resíduos depositado no fundo do mar e que, muitas vezes, prejudica a fauna e flora marinhas.

O projeto resulta de uma parceria da Cascais Ambiente com os centros de mergulho Cascais Dive e Nautilus-sub e a APPSA - Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia.

INSCRICÕES

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais