CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Centro de Talaíde com novos passeios e estrada requalificada

A estrada e os passeios do centro de Talaíde estão requalificados, oferecendo mais segurança e qualidade de vida aos moradores.

Num passeio matinal com a neta, Maria Eugénia Pinto realça a aposta da autarquia no desenvolvimento de Talaíde, na Freguesia de São Domingos de Rana. “Vivo aqui desde os 6 anos de idade. Talaíde esteve esquecido, mas nos últimos anos o presidente da Câmara de Cascais resolveu melhorar a qualidade de vida dos moradores. Está a melhorar as nossas condições de acesso a qualquer espaço”, realça, durante um passeio matinal, Maria Eugénia Pinto, ali moradora há mais de 50 anos. 

Numa visita ao centro de Talaíde, o presidente da Câmara de Cascais deixou clara a aposta da autarquia neste local do concelho. “Talaíde foi esquecido durante muitos anos. Estamos no limite do concelho de Cascais, junto ao concelho de Oeiras. Em 2013, a Câmara fez uma intervenção por detrás da sede da sociedade [Grupo Solidariedade Musical e Desportiva de Talaíde], num espaço onde as pessoas passavam por cima de pedras, sem qualquer tipo de segurança. Fizemos um arranjo paisagístico com uma ponte segura para que as pessoas pudessem fazer a travessia [entre as duas margens de uma ribeira]", adianta Carlos Carreiras, acrescentando que “posteriormente tivemos também a possibilidade de adquirir o próprio edifício sede da sociedade, já que existia uma situação de despejo".

A requalificação dos passeios e da estrada no centro de Talaíde integram os “investimentos em obras pequenas, mas que fazem uma grande diferença na vida das pessoas. Aqui, de facto, os acessos da estrada até ao centro estavam em más condições e agora foram recuperados. Há uma necessidade de circulação em segurança por parte dos peões e foi feita esta recuperação”. A autarquia está ainda a fazer "um investimento no centro social e paroquial em Talaíde", conclui o presidente da Câmara de Cascais.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0