CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Centro de Bicesse está mais acessível e seguro

Está muito diferente a circulação no núcleo urbano de Bicesse. Fruto de uma intervenção profunda com especial incidência na Rua Principal, foi possível renovar todas as infraestruturas, criando melhores condições para a circulação de peões e automobilistas.
Com um novo tapete, passeios e zona ciclável, o centro urbano de Bicesse está praticamente irreconhecível. “Mitigámos o problema de ser uma zona de grande circulação em que os peões não tinham qualquer segurança e em que um conjunto de infraestruturas não estavam salvaguardadas”, salienta Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais que visitou a zona. “Esta era uma intervenção há muito desejada pelos moradores e por aqueles que atravessam esta zona todos os dias”, acrescenta, anunciando que até ao final do mês de agosto vai estar concluída a fase seguinte que já está em marcha até ao Livramento”.
 
Foram quatro meses de trabalhos com grande sacrifício da população local, mas o resultado apresenta-se compensador. Agora sair à rua tornou-se muito mais confortável, há passeios onde havia bermas e da rede de abastecimento de águas às infraestruturas de saneamento, esgotos pluviais, eletricidade e telecomunicações tudo foi renovado, incluindo a iluminação pública.
 
A obra implicou um investimento municipal de 590.000 euros e foi executada em tempo recorde (menos três meses que o inicialmente previsto) para mitigar o transtorno imposto aos moradores.
 
Os trabalhos continuam no terreno, pois, como explicou Carlos Carreiras na visita à zona, “esta é uma obra que vem de Manique, da Rotunda João Armindo Aires (“Rotunda da Luta”) até ao Livramento. Já está em andamento e é uma forma de melhorarmos as acessibilidades e a segurança tornando o concelho mais coeso territorialmente e também do ponto de vista social e da vivência que todos têm aqui o que aumenta a qualidade de vida”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0