CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Baía lotada para ver Xutos

Os Xutos & Pontapés regressaram às Festas do Mar e não deram menos que o esperado: um grande concerto, pleno de energia e êxitos de uma longa carreira - ao qual não faltou (conforme tinham prometido à Câmara de Cascais) a "Casinha", que ganhou um novo sentido após a vitória da Seleção Nacional de Futebol no campeonato europeu de 2016. Viu-se também uma das maiores enchentes deste ano na Baía de Cascais, graças ao fiel público dos Xutos. Hoje as Festas prosseguem com uma grande noite de fado interpretado por Cuca Roseta e Mariza. Da janela da Câmara soará, um pouco antes, as vozes de Silvana Peres e Gonçalo Castelbranco.

Para Zé Pedro (entrevista e concerto), lendário guitarrista do grupo, "quando somos recebidos desta maneira, não há maneira de não ter energia. O equilíbrio entre a que despendemos e a que recebemos do público dá-nos muita vida e é muito saudável. É a segunda vez que tocamos em grande nas Festas do Mar. A noite esteve ótima, as ruas estavam cheias e foi maravilhoso. É emocionante estar em cima deste palco."

A primeira parte diferenciou-se do rock que viria mais tarde, através da mistura entre soul e reggae de Orlando Santos (entrevista e concerto). O cantor apresentou um formato a dois, na guitarra e voz, acompanhado por um pianista. Essa situação foi inédita na carreira do músico: "nunca tinha tocado ao vivo apenas a dois, mas correu muito bem. Tive mais espaço para cantar e isso adequou-se à Baía de Cascais. Acabou por se tornar um ambiente mais íntimo - familiar, até. Senti-me em casa e espero ter transmitido esse conforto às pessoas. Creio que o público correspondeu."

No intervalo, entre o espetáculo de Orlando Santos e o dos Xutos & Pontapés, foi apresentado o plantel, para 2016/2017, da equipa de Rugby do Grupo Dramático Sportivo de Cascais que tem um novo treinador, o ex-selecionador nacional Tomás Morais.

Hoje as Festas prosseguem com uma grande noite de fado interpretado por Cuca Roseta e Mariza. Da janela da Câmara soará, um pouco antes, as vozes de Silvana Peres e Gonçalo Castelbranco. 

Veja aqui a galeria de imagens.

Veja aqui os cortes de trânsito e os parques onde pode estacionar

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0