CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Arena Madjer traz futebol de praia a Bicesse

Sem mar à vista, Bicesse pode, a partir de agora, orgulhar-se do seu campo de futebol de praia. Intitulado Arena Madjer, em homenagem ao capitão da seleção portuguesa da modalidade, o espaço foi hoje inaugurado perante centenas de populares e jovens jogadores de futsal que, a partir de agora, têm todo um novo horizonte para a prática desportiva.
"Há um ano atrás definimos o objetivo de requalificar e recuperar todo este espaço, dando-lhe mais capacidade”, confirmou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, que ajudou a descerrar a placa que assinala o novo espaço na Associação para o Desenvolvimento e Melhoramento de Bicesse. Contudo, o autarca declina agradecimentos pela obra, reconhecendo se tratou de “responder à cidadania” e quando há homens e mulheres que promovem atos de cidadania como este, quando há vontade de melhorar, a Câmara só pode ser um elemento facilitador”. 
 
Integrado no Complexo Desportivo da Associação de Desenvolvimento e Melhoramentos de Bicesse, o campo surgiu de uma proposta da associação que, desta forma, quis oferecer uma nova modalidade aos atletas do bairro que já praticam futsal. “Quando nos lembrámos disto só pensei no nome do Madjer para o campo”, explicou Fernando Rodrigues, presidente da ADM, que acrescenta: “falei com ele e ele aceitou que usássemos o seu nome a título gracioso”.
 
Construído em pouco mais de mês e meio, o novo campo implicou o transporte de 22 camiões de areia, num toral de 400 metros cúbicos, para que todos possam deixar as chuteiras de lado e treinar jogadas só possíveis, até aqui, na praia. 
 
Sendo Portugal campeão desta modalidade, faz ainda mais sentido começar a “puxar mais por estes jovens”, como fez questão de salientar o vice-presidente do clube, José Carvalho, orgulhosos do facto de o campo ter as medidas oficiais podendo, por isso, acolher competições no futuro.
 
“O futebol promove o desenvolvimento físico, psicológico e não só”, disse ainda Fernando Rodrigues, citando a título de exemplo o trabalho feito pelos 35 miúdos que praticam a modalidade na ADM e o caso de Leandro, formado nos escalões mais jovens da ADM e que atualmente joga futsal no Benfica.
 
O campo fica na Rua Pequena, da Urbanização do Viso, em Bicesse, mas é grande o suficiente para albergar sorrisos e incertezas, como a espelhada pelos jogadores de palmo e meio que estrearam a Arena Madjer: “jogámos toda a manhã no Ibercup, mas para o futebol nunca estamos cansados”, referiu um dos jogadores. “Não sei bem como se joga isto, mas vou tentar!” 
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0