CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

370 Participantes desfilam nas marchas populares em Cascais

Sábado, 10 de junho, 370 pessoas vão participar no desfile de marchas populares do Concelho de Cascais. Com partida marcada para as 20h30, junto ao Centro Cultural de Cascais, o desfile seguirá em direção ao Mercado da Vila onde decorre o arraial de Santo António.

Em torno do mote “Cascais Mágico”, as 11 coletividades de marchantes, duas delas com marchas de adultos e infantis, apresentam propostas diferentes que prometem deixar o público de sorriso rasgado no rosto. No Mercado da Vila, cada grupo fará duas exibições.

Pela primeira vez a APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental , participa este ano nas Marchas de Cascais. Serão 12 pares liderados pelos padrinhos Bibá Pitta e Nuno Aleixo.

Da tradição da queima da alcachofra na noite de S. António, à evocação da história local, como a profissão dos canteiros e calceteiros, passando pelas cores mágicas da serra e do mar ou pela magia do vento, é como diz a marcha da Malveira: “É Magia Acontecer”.

E não vai faltar animação com ligações ao teatro de revista ou à antiga Costa do Sol e, claro, aos arraiais de mil cores, próprios desta quadra, nem a marcha do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais, apadrinhada pela vereadora dos Recursos Humanos, Paula Gomes da Silva, e pelo diretor do Departamento de Educação, João Vitorino.

Grupos participantes:

Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde - Marcha Infantil; Grupo de Solidariedade Musical e Desportivo de Talaíde - Marcha Adultos; Grupo Recreativo e Dramático 1º de Maio Tires - Marcha Infantil; Grupo Recreativo e Dramático 1.º de Maio Tires - Marcha Adultos; Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental; Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra; Sociedade Musical de Cascais; Sociedade Recreativa e Musical de Carcavelos; Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira; Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cascais; Grupo Recreativo Livramento Estoril Clube; Sociedade Musical Sportiva Alvidense e Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais (CCD).

Sobre a tradição das marchas em Cascais: No presente formato, as marchas de Cascais tiveram início em 2012, ano em que se decidiu retomar uma tradição ausente durante vários anos no centro da vila. Inicialmente retomaram-se os festejos apenas com uma exibição de marchas infantis. As marchas de adultos regressaram ao centro da Vila em 2013. Esta é a 5.ª edição do evento.

Arraial de Santo António no Mercado da Vila

Festejos populares em várias localidades do concelho

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0